domingo, 15 de março de 2009

RESUMÃO DE FILOSOFIA



Caros colegas!


Uma das cadeiras mais envolventes, a meu ver, neste primeiro período de Bacharelado de Direito é, por três profícuas razões, a de Filosofia.

O conteúdo emocionante na matéria filosófica, a sua inquestionável importância para um profissional do Direito que almeja uma carreira de expressivo sucesso e, fechando este ciclo que dela faz uma disciplina envolvente, a metodologia aplicada pela Professora Débora, conduz-nos a um patamar de satisfação acadêmica indescritível.

Entretanto, faz-se necessário considerar que todo o conteúdo programático é por demais denso e resultado da soma de intermináveis textos, apostilas e anotações pessoais.

Tenho sido tratado pelos demais colegas, sem exceção, com irretocável respeito e demonstrações inequívocas de simpatia e amizade. Considerando, pois, que a grande maioria de meus pares é de trabalhadores e agrega compromissos e responsabilidades os mais diversos, tornando o tempo de cada um exíguo e pouco afeito à horas intermináveis de leitura e de exame de documentos, estou me propondo a publicar aqui, em nossa sala de aula virtual, um resumo das apostilas de Filosofia como forma de contribuir com o aprendizado de todos.

Todavia, embora a resenha seja de grande auxílio para o nosso processo de aprendizado, é salutar que se frise a importância da leitura dos textos em seu inteiro teor, assim como do contato com obras de outros autores e correntes filosóficas.

O trabalho de sinopse de todo o assunto visto até aqui será periodicamente atualizado dentro desta mesma postagem.

Com especial atenção e elevada deferência por todos,



Felipe Santolia.


0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito valioso e servirá de embasamento para novos questionamentos. Obrigado por participar!

  ©Template by Dicas Blogger.