terça-feira, 17 de março de 2009

PROFESSORA ELEANA - UMA CHAVE IMPORTANTE PARA SE SER UM BOM ADVOGADO

Produção e Interpretação de Textos.

Prestem bem atenção do enunciado desta disciplina. Trata-se de suas aulas num importante, vital e poderoso instrumento sem o qual JAMAIS será possível atingirmos a patente de BONS ADVOGADOS.

Se pretendemos de fato e de direito exercermos a nossa profissão, pois não há e nunca haverá recursos que substituam a NECESSIDADE de que temos de possuir o conhecimento das técnicas à cerca da PRODUÇÃO e da INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS.

Ser advogado, colegas, exigirá diariamente de nós a REDAÇÃO de longas peças processuais, dissertativas e argumentativas, além é claro da INTERPRETAÇÃO de textos e leis não menos longos e densos.

Portanto, o nome ELEANA CACAU ALELAF é, para todos nós, uma LEI a qual deveremos absorver AO MÁXIMO, tirando de suas aulas o receituário das poções mágicas que irão nos distinguir dos demais rostos na multidão de profissionais do Direito.

Fica aqui minha sugestão para que assista ao vídeo abaixo. Trata-se de uma rápida refrescada de memória sobre a estrutura necessária para um bom texto.


0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito valioso e servirá de embasamento para novos questionamentos. Obrigado por participar!

  ©Template by Dicas Blogger.