segunda-feira, 16 de março de 2009

IMPRENSA: UM MAL A SOCIEDADE?

Raimundinho Mendes (acadêmico do
Curso de Bacharelado de Direito / AESPI)


O MAL QUE A IMPRENSA FAZ À SOCIEDADE, ATRAVÉS DE REPÓRTERES DESQUALIFICADOS E DESINFORMADOS DOS FATOS. COMO ELES FAZEM PARTE DO MONOPÓLIO DA ENGANAÇÃO.

A imprensa piauiense, desde seus primórdios, vive a serviço do Governo. O resultado de tamanha subserviência, o que a torna “mídia chapa branca”, é um prejuízo enorme para a sociedade e o próprio progresso de nossa já tão dilacerado e usurpado Estado do Piauí.

Para se adequar à conveniência daqueles que geram suas receitas, os meios de comunicação editam suas produções jornalísticas deturpando a verdade e violentando a opinião pública. E a medida que o resto do mundo assisti ao aperfeiçoamento da mídia e das responsabilidades que lhes cerca, o povo piauiense assiste, em ritmo acelerado, ao regresso e sucateamento cada vez maior da ética nos meio jornalístico local.

Não era para ser assim. Tudo começa ainda nas primeiras horas do dia. O editor elabora para seus súditos repórteres teleguiados pautas tendenciosas com o flagrante objetivo de desmoralização de pessoas de bem e de instituições respeitáveis.

Todos os meios situados na capital, sejam eles televisões, jornais impressos, emissoras de rádio, portais e revistas recebem favores, gracejos e gordas somas em dinheiro do Governo Estadual, sendo-lhes cobrados em contra-partida a blindagem à este governo e aos seus principais assessores. Paralelo às mentiras que fazem dos lobos burocráticos cordeiros da salvação, os meios também são utilizados para denegrir e assolar a imagem e o trabalho daqueles que resistem aos louros do Poder e insistem em continuar correligionário do povo e da terra.

Como ilustração, recorro ao exemplo contemporâneo do meu amigo e colega de Curso de Bacharelado em Direito (AESPI), o senhor Antonio Felipe Santolia Rodrigues. Acadêmico de participação ativa em sala de aula e sempre bem inteirado em todos os assuntos por nós discutidos com os mestres. Respeitável e talentoso na consolidação de novos amigos, o nosso Líder de Turma e eu, Raimundinho Mendes (Vice Lider) conversamos bastante, trocamos idéias, compartilhamos experiências e acreditamos, ambos, na escolha que todos nós da Turma P elegemos para um futuro mais promissor: a advocacia.

Sempre afinados com os temas modernos e atuais, nossa turma, vira e mexe, vê-se envolvida em acaloradas discussões sobre a falta de seriedade e compromisso da imprensa do Piauí.

O Felipe Santolia é servido à opinião pública com grande freqüência como um farto banquete por esses péssimos e repugnantes repórteres da capital, todos toleirões, toscos e desqualificados. Ignóbeis da mídia que nem sequer escrever corretamente conseguem.

Convivemos com Felipe Santolia e, mesmo com tão pouco tempo de convívio, já nos é mais que evidente a certeza das grotescas mentiras que lhes deferidas. Santolia, a exemplo de muitos piauienses, não merece o massacre diário por que passa.

Siga em frente Santolia! Siga em frente de cabeça erguida, pois você nos revela a personalidade de um homem respeitável, interessado em grandes temas e que tem sim capacidade para prestar grandes e relevantes serviços ao Estado do Piauí. Acreditamos em seu potencial e sabemos que você é uma pessoa muito dedicada em tudo o que faz.

Quero, ao lado dos demais colegas, expressar aqui toda a nossa solidariedade a todas essas mentiras que a repugnante e inexpressiva imprensa tenta plantar em nosso meio contra você e sua história de vida.

Sabemos que você não merece ser ofendido da maneira que o é, e ainda por cima por conhecidos patifes locais os quais já há muito foram desmascarados em suas deformações de caráter. Pensam eles serem alguma coisa por estarem blindados por contra cheques governamentais, mas não passam de reles puxa sacos do patrão capitalista que, diferente do resto da mídia mundial, só pensam em suas receitas ao final do mês.

Para eles a única coisa que importa é o CAPITAL. O resto e a verdade é que danem-se!



Abraços do amigo,
Rmendes (Raimundinho Mendes).
Autor.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito valioso e servirá de embasamento para novos questionamentos. Obrigado por participar!

  ©Template by Dicas Blogger.