sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

BOAS VINDAS


“O sentido de Justiça se desenvolve no Homem quando ele lança seu olhar para além de si mesmo...”



Amigos de Turma.


Sejam bem vindos a este espaço democrático e virtual, uma extensão de nossa sala de aula, ponto de encontro de todos nós para, em um esforço coletivo, darmo-nos as mãos e juntos empreendermos esforços na construção de uma formação sólida, humanística e com excelência de qualidade.


Ao sermos escalados como um time pelo destino, iniciamos juntos uma cruzada onde fórmulas prontas, truques de memorização, sínteses e fórmulas de como equacionar exercícios e outras ferramentas colegiais de aprendizado serão, gradativamente, substituídas por grandes e profícuas discussões, pesquisas científicas, relatórios, contato com múltiplas visões sobre um mesmo objeto ou tema, seminários, palestras, estágios, enfim, um universo de novos conceitos e novas atitudes diante do desafio do aprendizado, antes empírico, agora científico.


O mundo lá fora está tomado por ameaças de bombas atômicas, há ditadores no comando de nações, a violência de tão incidente tornou-se banalizada, homens e mulheres em multidões espalham-se em grandes canteiros escravagistas e terroristas ceifam vidas sob justificativas a quais sequer compreendemos. O câncer da corrupção já atinge a todo o sistema democrático, sentenças são vendidas às claras nas ante-salas dos tribunais e na mídia prolifera agentes cada vez mais especializados na arte de destilar mentiras até que estas se pareçam com verdades. A morte por inanição leva diariamente dezenas de milhares de seres humanos às covas e grandes impérios privados do capitalismo selvagem começam a ruir...


E é exatamente este o mundo que nos espera, em um futuro próximo, agarrado à esperança de que após aprovados no Exame da Ordem possamos combater o bom combate e, bem preparados e desprendidos de sofismos, sermos novos escritores da história contemporânea.


Entretanto, para o êxito de nossos esforços, será necessário mais que dedicação, será imprescindível a amizade entre nós da Turma de Direito 1 / Período 01 e a alegria de cada um em interagir com todos e compartilhar dos novos conhecimentos.


Este é o objetivo deste espaço exclusivo nosso, onde todos podem e devem publicar seus artigos, resultados de pesquisas, construir novos questionamentos, abastecer nossa agenda de atividades jurídicas, planejar encontros e ciclos coletivos de estudos, comentar opiniões e sugerir leituras, eventos e toda uma gama de idéias que nos permita ser, no amanhã que não se demora, orgulhos da AESPI, alegria de nossos mestres, preces realizadas de nossas famílias e um alento para as dores do próximo.


Meu nome é Antonio Felipe Santolia Rodrigues, tenho 37 anos, casado, pai de dois filhos maravilhosos e abençoados e, com muito orgulho e alegria na alma, estudante do Curso de Bacharelado em Direito da AESPI, membro de um time formado por universitários, sem exceção, espetaculares, espirituosos, notáveis e em sintonia com o desejo absolutamente verdadeiro de uma formação irrepreensível e vitoriosa.


Por cinco anos iremos conviver juntos todos os dias, nos tornaremos uma família, cúmplices, amigos, discípulos e mestres uns dos outros e, acima de tudo, partes integrantes de um sonho maior o qual depende apenas de nós, do nosso interesse em superar os desafios que se avizinham e do respeito imprescindível que devemos cultivar um pelo outro nessa ciranda cuja entrada é a cumplicidade e amizade verdadeiras.


Sejam bem vindos à nossa sala de aula virtual.


Sejam bem vindos ao blog DIREITO É... MUITO LEGAL!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito valioso e servirá de embasamento para novos questionamentos. Obrigado por participar!

  ©Template by Dicas Blogger.